sábado, 18 de setembro de 2010

México - Parte VII

No dia seguinte, 5ª Feira, acordamos bem cedinho para irmos passar o dia a Xcaret.
Este parque temático, situado à beira-mar, apresenta diversas actividades onde nos podemos divertir enquanto descobrimos a riqueza natural e cultural do México. Entre as suas grandes atracções, destaco os rios subterrâneos, a magnífica praia e o espectáculo nocturno que retrata a história do México: "Xcaret México Espectacular".
O parque é enorme e é difícil de conseguirmos visitar tudo num dia por isso mal lá chegámos pegamos num mapa e começamos a planear a nossa visita.
Começamos pelos animaizinhos dos quais destaco os jaguares, as tartarugas gigantes, as lontras, os tubarões e as raias.

Lontras

Tubarões
Tartarugas gigantes

Eu confesso que com tanto sol e calor, a vontade de andar a passear não era muita por isso víamos tudo rapidamente para irmos para a atracção mais interessante: os rios subterrâneos :( Depois de devidamente equipados com o equipamento de snorkeling, lá fomos nós para esta aventura. Ao contrário do que estávamos habituados nas praias do México, o rio era de água fria  A viagem a nado teve a duração de 1h30 mas durante todo o percurso existiam várias paragens onde se podia descansar e até sair do rio. Nós conseguimos chegar ao fim e sempre sem parar! Ao longo do percurso ainda conseguimos ver alguns peixinhos :)

Rio subterrâneo

Como tínhamos adquirido o bilhete Xcaret Plus, tivemos direito a almoçar num restaurante temático e o eleito foi o restaurante mexicano. Durante todo o almoço tivemos animação ao vivo da banda do restaurante :)


Continuamos a nossa visita para conhecer mais um pouco da flora e fauna do México. Passamos pelo pavilhão das borboletas, das orquídeas, dos cogumelos e ainda dos flamingos.

Pavilhão das Orquídeas

Pavilhão dos cogumelos

Flamingos

Antes de terminar o nosso roteiro, subimos até à torre giratório do parque que nos permitiu desfrutar da vista panorâmica de todo o parque.

Torre Giratória

E como não podia deixar de ser, terminamos a nossa visita na praia maravilhosa (mas pequena para tanta gente) de Xcaret.

Praia de Xcaret


No fim do dia, dirigimo-nos ao teatro para guardar o nosso lugar para o espectáculo nocturno. Neste trajecto íamos encontrando várias personagens maia que posavam connosco para as fotos :)



O espectáculo teve início pelas 19h00 e começou com o retrato da vida maia daqueles tempos onde foi possível assistir ao jogo tradicional da pelota. Depois veio a invasão espanhola e por fim foi-se reproduzindo as danças, costumes e vestimentas dos diferentes estados do México. Foi um espectáculo de cerca de 2h30 que fez com que Xcaret realmente valesse a pena!

Jogo da Pelota

Invasão Espanhola

Povo tradicional Mexicano

Espectáculo Final



sábado, 4 de setembro de 2010

México - Parte VI

Na 4ª Feira tínhamos planeado a excursão gratuita a Cancun mas, uma vez que na 5ª Feira iríamos a Xcaret e na 6ª Feira a Tulum, apenas ficávamos com o Sábado para poder desfrutar em pleno das piscinas e praias do resort.
Decidimos então não ir a Cancun e ficar pelo resort a apanhar banhos de água e de sol :D
De manhã dirigimo-nos ao Hotel Akumal, nos comboinhos, para tomar o pequeno almoço e ficamos por lá na praia, que por sinal é a melhor do resort. A ideia de estar ao sol a trabalhar para o bronze revelou-se ser uma tarefa difícil pois não se aguentava mais de 5 minutos ao sol, tal era o calor! A solução passava por ir repetidamente ao mar refrescar, o que me agradava bastante pois a água era magnífica: quentinha e limpinha e até dava para ver os peixinhos :)

Paragem dos comboinhos

Praia do Hotel Akumal

Peixinho

Praia do Hotel Akumal

Depois do almoço farto no restaurante buffet do Hotel Akumal, resolvemos aproveitar a piscina deste hotel, que era semelhante à dos outros dois hotéis do resort. Destacamos os imensos jacuzzis e os bares “dentro” de água :)

Restaurante buffet do Hotel Akumal

Jacuzzi

Bar na Piscina


E foi assim que se passou este dia no resort, onde finalmente aproveitamos o sol da Riviera Maia na piscina e praia do resort :)

 
footer