segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Armação de Pêra - Parte II: A Praia

Como a curiosidade para conhecer a praia (e a temperatura do mar!) era mais que muita, logo no primeiro dia demos um saltinho até à praia. Fomos para a zona da praia mesmo em frente ao apartamento, ou seja, à esquerda do Hotel Holiday Inn. Depressa concluímos que teríamos de descobrir outra zona da praia, pois o espaço para estendermos a toalha era muito reduzido devido às zonas concessionadas aí existentes.



No segundo e nos restantes dias, fomos para a zona da praia mesmo em frente às torres TAT, ou seja, à direita do Hotel Holiday Inn, onde aí não existem concessões.





A melhor altura para se estar na praia era de manhã pois quando lá chegávamos, por volta das 9h00, ainda havia pouca gente e a maré estava baza. Uma das minhas actividades preferidas era caminhar à beira mar até à zona das rochinhas que só era possível ver de manhã, antes da maré encher.






Outra praia de Armação de Pêra que apenas visitamos, foi a Praia dos Pescadores que fica no extremo contrário da zona onde nos encontrávamos.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Armação de Pêra – Parte I: O Apartamento

As férias deste Verão já há muito que estavam decididas, mais concretamente desde Março. Como eram umas férias em família, no total 9 pessoas, decidimos reservar atempadamente um apartamento junto à praia de Armação de Pêra, durante uma semana.

A escolha deste destino deveu-se ao facto de no nosso grupo haver crianças e um bebé de 6 meses, logo queríamos ir para uma zona mais calma do Algarve e ficar numa casa em que para ir para a praia fosse apenas necessário atravessar a rua.

E assim foi. Reservamos um T4, através da agência imobiliária Banga Sol, que ficava situado na Avenida Beira Mar, mesmo nas traseiras do Hotel Holiday Inn, ex Hotel Garbe.

O apartamento, apesar de um pouco antigo, era enorme e tinha 4 quartos, 3 WCs, sala, cozinha e varandas com vista para o mar :D

Para além da sua óptima localização, as mais-valias do apartamento eram o elevador (pois ficamos no 3º andar) e a máquina de lavar loiça!

Ficam aqui algumas fotos do exterior do apartamento, das vistas das varandas e de algumas divisões.









 
footer