segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Barcelona: Parte VIII

Tal como combinado no final do 3º dia, sexta-feira, voltamos a Montjuic para ver o espectáculo da fonte mágica. Começamos por vê-lo do cimo do shopping Las Arenas que nos permite ter uma panorâmica fantástica da Praça de Espanha, do Castelo e Fonte de Montjuic.




Depois lá fomos para junto da fonte onde já uma multidão de gente a envolvia para assistir ao soberbo espectáculo de água e cor, ao ritmo da música.






Terminado o espectáculo, fomos jantar ao shopping MareMagnum, na Rambla del Mar, ao restaurante TapaTapa para apreciar as tao famosas Tapas!



O tempo estava agradável e por isso jantamos na esplanada ao mesmo tempo que contemplávamos os barcos a entrar e a sair do porto.
No fim do jantar voltamos para o hotel a pé passeando pela Rambla del Mar onde a esta hora existem imensos vendedores sempre prontos para fugir da polícia :)




sábado, 17 de dezembro de 2011

Barcelona: Parte VII

Depois da visita por Montjuic, fomos até ao bairro El Raval, onde convivem pessoas vindas de outros países e culturas e onde existem lojas de todas as nacionalidades. A sua principal atracção é o gato do Raval que se situa na Rambla del Raval.


Confesso que não nos sentimos muito seguros nesta zona de Barcelona e por isso a visita aqui foi rápida. Reservamos a tarde para ver alguns monumentos que nos tinham escapado no 1º dia e por isso fomos até à Praça Catalunha, onde já tínhamos estado tantas vezes mas sempre de passagem.






Nesta zona encontra-se o Hard Rock Cafe Barcelona onde entramos por pura curiosidade.



Outra obra emblemática de Gaudi que queríamos ver era a Casa Calvet, e tendo como ponto de partida a Praça Catalunha, e depois de muitas voltas, lá a descobrimos.


O próximo destino traçado era o Arco de Triunfo e como sempre usamos o metro para lá chegar.


De seguida fomos conhecer o Museo de Arte Contemporáneo de Barcelona (MACBA) e o Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB) mas apenas por fora!






domingo, 4 de dezembro de 2011

Barcelona: Parte VI - Montjuic

A manhã do 3º dia foi completamente dedicada a Montjuic. Para lá chegar apanhámos o metro até à Praça de Espanha, que por sinal é uma das principais e mais bonitas praças da cidade catalã. Aqui encontramos as “Arenas de Barcelona”, que foram convertidas num centro comercial!



As Torres Venezianas, em plena Praça de Espanha, são o portão de entrada para o complexo de Montjuic. O monumento que se destaca lá no alto é o belo Palácio de Montjuic que alberga o MNAC – Museu Nacional d’Art de Catalunya.



Mesmo em frente ao Palácio Nacional, está a famosa Fonte Mágica, tão conhecida pelo seu espectáculo nocturno de água, luz e som.
Por norma a fonte está desligada e só a ligam para o espectáculo que ocorre às sextas e sábados das 19h às 21h. Por coincidência, nesse dia era sexta feira e por isso à noite voltamos para ver a fonte mágica em acção!

Quanto mais perto chegamos do Palácio, melhor é a vista em direcção à Praça de Espanha!


Continuamos o circuito de Montjuic em direcção ao “Anella Olímpica”, um dos quatro locais onde se desenrolaram os Jogos Olímpicos de 1992. Aqui situam-se o Estádio Olímpico, o Palau Sant Jordi e a invulgar torre de comunicações de Calatrava.



O próximo destino era o Castelo de Montjuic e para lá chegarmos tivemos de apanhar o teleférico perto da Fundação Joan Miró.


As vistas durante a viagem de Teleférico são simplesmente fantásticas…



No fim da viagem, damos de caras com o castelo de Montjuic.





E lá do alto do castelo vê-se perfeitamente o Porto repleto de barcos cruzeiro e de mercadorias.



Depois de regressarmos de teleférico, apanhamos o funicular que nos levou até ao metro para podermos retomar o nosso plano de viagem.






 
footer