quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barcelona: Parte XI – O Hotel

A escolha do hotel para Barcelona não foi nada fácil e demorou algum tempo até decidirmos onde íamos ficar. Apesar de termos imensos amigos que já tinham ido a Barcelona e que nos aconselharam os hotéis onde tinham ficado, parecia que nenhum nos satisfazia, ora pelo preço ora pela localização.
Depois de algumas pesquisas e graças ao apoio dos membros do Portal das Viagens, encontramos um hotel não muito caro (não se pode dizer barato porque em Barcelona nada é barato!) e localizado num sítio excelente.


Ver mapa maior

A escolha recaíu no chic&basic Rambles, um simpático hotel da cadeia chic&basic que como o nome indica, os seus hotéis são básicos mas com muito bom aspecto e a um preço razoável.
A sua localização não podia ser melhor! A dois passos da estação de metro Drassanes e bem no início das Ramblas, do lado da marina do Port Vell.






Este hotel está ainda em processo de transformação para o chic&basic Rambles pois dantes era o Aparthotel Gutenberg.
Na altura da reserva podíamos optar pelos quartos renovados (a um preço superior) ou pelos antigos quartos.

Os quartos são muito simples mas têm tudo o que é necessário para uma estadia de curta duração em modo city break.



No nosso quarto predominava o verde sendo que uma característica deste hotel é ter quartos de várias cores. Nitidamente um hotel para o segmento jovem, este hotel chega a ser irreverente pois tem uma comunicação muito própria :)


E pronto, encerra-se assim o capitulo desta viagem de 4 longos e bem aproveitados dias em Barcelona!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Barcelona: Parte X

Como é óbvio, não poderíamos deixar Barcelona sem conhecer o estádio do FC Barcelona.
Apenas visitamos o Camp Nou por fora pois a visita ao seu interior custa 22€ por pessoa, na minha opinião muito caro e sem qualquer interesse.






Antes de irmos ao hotel buscar as malas, ainda tivemos tempo de visitar a Igreja de Santa Maria del Mar, que tinha ficado por visitar no 1º dia da nossa viagem.





Depois foi tempo de pegar nas malas, apanhar o aerobus na Praça Catalunha em direcção ao aeroporto e apanhar o avião de regresso à Invicta. E foi assim que passamos 4 dias belos na cidade Catalã!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Barcelona: Parte IX - Tibidabo

No 4º e último dia, como só tínhamos voo de regresso à noite, ainda conseguimos aproveitar muito bem os últimos momentos em Barcelona.
Reservamos a manhã para Tibidabo, uma montanha que nos proporciona umas vistas únicas e incríveis da cidade de Barcelona. Para lá chegar, tivemos de apanhar o autocarro e depois o funicular.


Neste local há um parque de diversões, uma torre de telecomunicações (Torre de Collserola) e uma Igreja Católica, o Templo Expiatório do Sagrado Coração, situados no topo da montanha, todos os três visíveis de quase toda a cidade de Barcelona.





O Templo é sem dúvida a grande atracção de Tibidado pela sua beleza invulgar, quer exterior, quer interior.





As vistas sobre a cidade catalã também não ficam atrás principalmente em dias de sol, como estava no dia em que lá fomos.






 
footer