domingo, 27 de maio de 2012

Londres - Parte IV

O 2º dia prometia… Tínhamos planeado visitar os principais ícones da cidade Londrina como o Big Ben, o London Eye e o render da guarda no Palácio de Buckingham.
Começamos pelo Cleopatra’s Needle, um dos 3 Obeliscos Egípcios que foram oferecidos às cidades de Paris, Londres e Nova Iorque.


O obelisco de Londres está rodeado por 2 esfinges egípcias, antigas criaturas místicas representados por um leão estendido com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó.



Seguimos a pé em direcção ao próximo destino: a Trafalgar Square, uma das principais praças no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas.


No centro da praça podemos ver a Coluna de Nelson, uma homenagem ao Almirante Nelson, que liderou a Royal Navy na costa de Cádis, Espanha e que faleceu na batalha de Trafalgar contra Napoleão.


É aqui também que se encontra o National Gallery, um museu que alberga uma preciosa colecção de mais de 2.300 pinturas de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Monet, Van Gogh, e Picasso.
Mais uma vez, a entrada neste museu é gratuita! Não o visitamos pois tínhamos de nos apressar para o render da guarda que começava às 11:30, em frente ao Palácio de Buckingham.


Ainda na Trafalgar Square pudemos visitar a Igreja St. Martin-in-the-Fields, uma igreja muito simples comparada com as nossas igrejas portuguesas.




Deixando a Trafalgar Square para trás, encontramos o Admiralty Arch, um arco que marca a entrada aos automóveis e pedestres, para o The Mall. 


O The Mall é a avenida que se estende deste o Admiralty Arch ao Palácio de Buckingham, caracterizada pelo seu alcatrão vermelho.



Finalmente chegados ao Palácio de Buckingham, ficamos encantados com o imponente Memorial à Rainha Victoria.


E com o majestoso Canada Gate e os Memorial Gardens repletos de lindíssimas túlipas…


O Render da Guard, realiza-se em frente ao Palácio de Buckingham, diariamente durante os meses de Verão e em dias alternados durante o Inverno. Quando planeamos a nossa viagem tivemos esse factor em atenção para não falharmos este evento tão tipicamente londrino. Essa informação está disponível em http://www.changing-the-guard.com/.
Nunca pensamos que fossemos encontrar tanta gente para assistir a esta cerimónia, mas a verdade é que se junta sempre um aglomerado de gente e por isso o controlo policial é apertado.



A cerimónia dura cerca de uma hora e tem direito a banda e tudo…!






Só mesmo no fim destas solenidades é que conseguimos chegar perto do Palácio e espreitar o seu átrio.


Depois retomámos o nosso itinerário pelo St. James Park onde esperávamos desesperadamente encontrar os famosos esquilos. A tarefa não foi muito difícil pois eles estão em todo o lado!





terça-feira, 8 de maio de 2012

Londres: Parte III

Depois de um breve almoço no McDonald’s (para poupar dinheiro, tempo e desilusões!!), que encontrávamos a cada esquina em Londres, seguimos para a St Paul's Cathedral.


Foi nesta igreja que Diana e Carlos casaram, em 1981.
A sua cúpula é a segunda maior do mundo, sendo a maior, a cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma. Do cimo da cúpula tem-se uma visão ampla de Londres, o que não pudemos comprovar pois a entrada é a pagar!




Mesmo em frente à St Paul's Cathedral, fica a Millennium Brigde, uma ponte pedonal inaugurada no ano 2000.


Do lado Sul da Ponte, encontra-se o Tate Modern, museu de arte moderna e contemporânea, de entrada gratuita, como quase todos os museus em Londres.
 

Ao lado do Tate Modern fica o Shakespeare's Globe Theatre, do qual William Shakespeare foi sócio e onde apresentou várias das suas peças.


O nosso próximo destino era o mercado de Covent Garden, que oferece compras e entretenimento, como algumas performances de rua, que tivemos a oportunidade de presenciar.








Seguimos em direcção a Leicester Square, a principal zona de cinemas de Londres, onde se pode assistir às estreias cinematográficas e comprar bilhetes para o teatro a metade do preço.





Nesta praça fica a fantástica e gigante M&M Store com 4 pisos cheios de cor e todo o tipo de produtos com o carimbo M&M.









A seguinte e última parada desse dia foi em Picadilly Circus, a famosa praça de Londres, conhecida especialmente pelos seus outdoors localizados num prédio de esquina, com publicidade luminosa da TDK, SANYO, MC DONALDS, COCA COLA, SAMSUNG, entre outras marcas internacionais.



Outra das atracções de Picadilly Circus é a estátua de Eros, Deus Grego que representa o amor.


Como este dia tinha sido muito longoooo, decidimos ir a um dos Sainsbury's, pertencente a uma das principais cadeias de supermercados de Londres, que ficava mesmo na rua do nosso hotel, e compramos umas sandes para jantarmos no hotel. Depois deste jantar improvisado, aterramos, literalmente, na cama deitando também os nossos planos de visita para essa noite, por água abaixo :)
 
footer