sábado, 26 de julho de 2014

Amesterdão – Parte V

Continuamos a nossa jornada de bicicleta até um dos locais mais aguardados: a Museumplein. Nesta área publica localizam-se os museus Rijksmuseum, Van Gogh Museum, Stedelijk Museum e a sala de concertos - Concertgebouw.
O Rijksmuseum é um museu nacional dos Países Baixos, dedicado às artes e história. Possuí uma grande colecção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e uma substancial colecção de arte asiática.


 

É em frente a este museu que estão uma das famosas letras gigantes “Iamsterdam”.


O Museu Van Gogh contém a maior colecção de pinturas de Vincent van Gogh do mundo. A colecção permanente do museu inclui mais de 200 pinturas de Van Gogh.


O Concertgebouw,  graças à sua excelente qualidade acústica, é considerado uma das três melhores salas de concerto do mundo, juntamente com o Symphony Hall em Boston e o Musikverein em Viena.


Depois da Museumplein seguimos, ainda de bicicleta para o Vondelpark, o maior parque de Amesterdão. Como estava um lindo dia de sol, havia muita gente no parque a andar de bicicleta, a passear, a apanhar sol nos jardins e a fazer desporto :)







A nossa próxima paragem foi no Albertcuypmarkt, um mercado localizado na rua Albert Cuypstraat.
Aqui podemos conhecer em pormenor os produtos típicos da Holanda e apreciar o seu estilo de vida. Vende-se de tudo um pouco desde frutas e vegetais peixe, flores e plantas, cosméticos, produtos de higiene, roupa, jóias…







 
footer