sábado, 1 de novembro de 2014

Amesterdão – Parte VII

Como esta viagem a Amesterdão foi em Abril, coincidiu com a época de abertura do parque Keukenhof, que apenas abre as suas portas entre meados de Março e Maio.
O último dia na capital holandesa foi inteiramente dedicado a Keukenhof, que fica na cidade de Lisse, a cerca de 40km de Amesterdão.


Compramos o bilhete combinado, na página do próprio parque, para a entrada no parque mais o transporte em autocarro, desde o aeroporto de Amesterdão até Keukenhof.
Considerado em 2014 como o mais bonito jardim de Primavera do mundo, neste parque podemos conhecer inúmeras espécies da flor típica da Holanda – a tulipa, bem como de outras flores.













Todos os anos o parque tem um tema central que serve de inspiração à decoração com as flores. Este ano o tema era justamente a Holanda e as tulipas. 





Esta zona da Holanda é também conhecida pelos enormes campos de plantações de tulipas que formam uma espécie de arco-íris com diversas cores. Apesar de algumas tulipas já terem secado e outras ainda estarem a florescer, deu para ver um pouco desse efeito da plantação de bolbos.





Dentro do parque existem ainda pavilhões com diferentes exposições de flores.













 
footer