sábado, 31 de janeiro de 2015

Quarteira – Parte II: A praia e a cidade

Para fugir à confusão de Agosto, fomos de férias em Junho, ainda nem o Verão tinha começado… Antes das nossas férias estiveram duas semanas de autêntico Verão mas tudo mudou quando chegamos à Quarteira…
No primeiro e o segundo dia ainda esteve muito calor e fizemos uma praia fantástica.

 

Mas nos dias seguintes os dias acordavam quase sempre nublados e com vento… À tarde a coisa melhorava e lá íamos até à praia… Aliás, fomos todos os dias pois sempre vinha o bom tempo nem que fosse por poucas horas.




 O bom de ir em Junho foi que nunca nos tivemos de preocupar com lugar para estender a toalha na areia… Estava pouca gente na praia e tudo muito tranquilo… Tranquilo até demais que até deu saudades daqueles dias de Agosto com a praia e as ruas cheias de gente e de movimentação.



Quanto à praia em si, foi uma desilusão. Muito areal é certo, mas o mar não é o típico do Algarve em que podemos andar e andar e não perdemos o pé… Mal dávamos uns passos já tínhamos água pelo pescoço e quando vinham as ondas ficávamos mesmo sem pé… Para os adultos isto não foi um problema de maior mas para as crianças não foi de todo a melhor praia onde já estivemos.
De resto os nossos dias foram assim: casa – praia - casa e apenas saímos para ir às compras e fomos um dia até ao Aquashow (irei relatar num próximo post).
Em relação à cidade percorremos a marginal várias vezes de dias, de noite e pouco mais conhecemos. 





domingo, 11 de janeiro de 2015

Quarteira – Parte I: O apartamento

No ano passado decidimos fazer umas férias de praia já que, no ano anterior, nem sequer pisamos a areia da praia graças ao nascimento do nosso rebento. As férias foram em família e com crianças, por isso optamos por uma casa, em vez de hotel, para termos melhores condições. O destino passou por Palma de Maiorca, Alentejo (Costa Vicentina), Albufeira e acabou na Quarteira!


Palma de Maiorca ficava muito fora do nosso orçamento familiar. Na Costa Vicentina foi um verdadeiro desafio encontrar uma casa que nos agradasse…Quando encontramos ficava ao mesmo preço ou mais cara que no Algarve e, convínhamos que as praias do Algarve e a temperatura do mar são bem mais convidativas! Depois a decisão andou entre Albufeira e Quarteira e foi aqui que encontrámos a melhor casa para as nossas necessidades.


A ideia, à semelhança das férias familiares em Armação de Pera, era uma casa na 1ª linha de praia para que não tivéssemos de pegar no carro para chegar à praia. Encontramos uma casa, através da Homeaway, em plena Avenida Infante de Sagres, na zona exclusiva para peões, mesmo junto ao Hotel Dom José.



Mas o que realmente nos fascinou nesta casa foi o seu terraço com vista para o mar, com churrasqueira, onde fizemos várias refeições, tostamos ao sol, os miúdos jogaram futebol, andaram de trotinete e onde colocamos uma piscina para eles.









De resto, a casa era gigante, bastante simples mas muito bem equipada e limpa.






 
footer